Como montar seu enxoval de Fraldas Ecológicas.

O tema de hoje é sobre o enxoval das fraldas de pano moderna.

Para podermos definir uma quantidade ideal, precisamos levar em consideração a respostas das seguintes perguntas.

  • Você pretende fazer uso exclusivo de fraldas de pano?
  • Pretende lavar as fraldas com qual frequência?
  • Possui secadora? Onde você mora é muito úmido / Chuvoso?

Tendo isso em mente, podemos começar a pensar em quantidades e tipos de Fraldas / Absorventes para cada caso.

Design sem nome (12)

Caso você venha a utilizar somente fraldas de pano, precisa considerar que um bebê usa em média 12 fraldas por dia (quando recém nascido) e de 6 a 10 quando fica maior. Assim, você precisará dessa quantidade de fraldas de pano por dia, mais uma ou duas extras para não passar por nenhum aperto 😉

Caso você opte por utilizar fraldas de pano de maneira intercalada com as descartáveis, a quantidade fica ao seu critério. Você escolhe quantas trocas serão realizadas com as FP e quantas trocas serão com as descartáveis.

Com relação à frequência de lavagem. Você precisará definir quantas vezes na semana pretende lavar as fraldas. Tem famílias que optam por lavar todos os dias e tem aquelas que querem lavar apenas uma vez por semana. Na média, a maioria das família lava as fraldas a cada dois dias. Assim, você precisará uma quantidade de fraldas que dure os dois dias + o tempo de secagem.

Exemplo: Meu bebê usa 8 fraldas por dia, vou lavar a cada dois dias. Precisarei ter no mínimo 16 fraldas (8 para cada dia) + 4 fraldas (metade de um dia) que é o tempo que eu levo para lavar, secar e guardar as fraldas.

É possível também utilizar as fraldas de pano como capa, com o absorvente em contato com a pele do bebê. Assim, quando for trocar o bebê você reutiliza a mesma fralda e só troca o Absorvente.

Sugestão de Enxoval

Uso exclusivo de Fraldas de Pano – lavagem a cada 2 dias

  • 19 Fraldas de Pano Diurnas
  • 1 Fraldas de Pano de Piscina
  • 4 Fraldas de Pano Noturnas
  • 24 absorventes diurnos
  • 25 absorventes noturno

Algumas dicas Extras:

  • Compre absorventes de vários tipos de materiais e modelos. Existem vários no mercado. Não é todo mundo que se adapta ao mesmo tipo de material. Experimente também contornos e prefolds. Eles são ótimas opções para bebês que fazem muito xixi.
  • Você pode fazer seus próprios absorventes. Sabe aquele casaco de moletom velho? Aquela toalha de banho que desbotou / manchou? só só cortar e fazer bainha que estará pronta pra uso ❤  Não recomendamos utilizar tecidos sintéticos que não foram criados para vestuário como as ” toalhas mágicas”. Se for utilizar algum tecido novo, lembre-se de lavá-lo sozinho iniciar o uso. Tecidos tingidos tendem a soltar tinta e manchar suas peças.

Todas as fraldas sugeridas, você encontra aqui:

https://www.fraldasdosul.com.br/

Ficou com alguma dúvida? Manda um e-mail  para atendimento@fraldasdosul.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s