Suas fraldas estão vazando? Esse post vai te ajudar!

Existem algumas coisas que podem fazer as fraldas vazarem. Falaremos um pouco das possíveis causas e soluções para acabar de vez com esse problema!

A maior causa de vazamento é o ajuste. Por se tratar de uma peça de tamanho único, uma fralda muito folgada ou muito apertada pode levar à vazamentos!

Esse tipo é o tipo de vazamento que acontece logo no primeiro xixi. O bebê não está nem meia hora com a fralda e já vazou? Provavelmente a causa é o ajuste.

O bebê cresce, engorda na coxa, começa a caminhar, perde as dobrinhas. É tanta mudança no corpinho do bebê nos primeiros dois anos e as fraldas devem acompanhar essas mudanças.

A questão é: Como ajustar as Fraldas de Pano Modernas?

A Fralda precisa estar justa, sem folgas. Como é possível observar na foto abaixo.

screen

 

 

Outra causa frequente de vazamento são os absorventes!  É necessário observar tanto como eles estão colocados (para que não embolem dentro das fraldas), quanto a quantidade / tipos de absorventes com relação ao tempo de troca.

Dentro da fralda, o absorvente precisa estar bem esticado e ocupar todo o espaço entre os elásticos, conforme a foto abaixo

Dryfit 100% Poliamida

Os absorventes das Fraldas do Sul podem ser dobrados em 3 partes ou ao meio. Assim, eles ocupam tanto o espaço interno da fralda em uma tamanho RN/ M ( dobrado em 3) quanto nos tamanhos G / GG ( dobrado em 2).

Você pode comprar os nossos absorventes aqui ->  https://www.fraldasdosul.com.br/absorventes

 

Outro fator que pode levar a vazamentos é a quantidade / combinação de absorventes.

A Fralda vaza depois de uma hora e meia e ao troca você percebe que o absorvente está encharcado? Pode apostar que sua fralda precisa de um absorvente extra.

A quantidade de absorventes por fralda vai variar de acordo com o volume de xixi que o bebê faz a frequência das trocas.

Um bebê que só mama no peito e em livre demanda, tende a fazer mais xixi do que um bebê que se alimenta de comida. Assim como um bebê de um ano, fará xixi de forma mais espaçada e em maior quantidade do que um recém nascido.

É preciso levar em consideração a fase em que o bebê está e utilizar a quantidade / tipo de absorvente que irá atender à esta necessidade.

 

Problemas com as Fraldas:

Pode acontecer também da sua fralda estar com alguma avaria. Muita gente compra fraldas de segunda mão e não há problema nenhum nisso.

Mas pode acontecer da fralda não ter sido bem cuidada e o impermeável estar rasgado. Isso pode levar à vazamentos. Neste caso, não há muito o que fazer.

Outro problema é a impermeabilização das fraldas e Absorventes causados pelo excesso de produto.

A impermeabilização é causada pelo excesso de resíduo de lavagem, principalmente quando o enxágue não é eficientes e bastante frequente em materiais sintéticos. Fraldas com interior de soft ou absorventes de microfibra são os campeões de impermeabilizadação.

Tem um post completo aqui sobre lavagem profunda, que resolve os problemas de impermeabilização. Amônia e Outros Cheiros “estranhos” nas Fraldas de Pano Modernas!

O modelo da Fralda pode não se adaptar ao Biotipo do bebê. 

A Grande maioria das marcas de Fraldas de Pano tem uma modelagem única que se adapta a maioria dos biotipos de bebês.

No entanto, existem bebês que são extremamente coxudos (aquelas dobrinhas que dão vontade de morder) ou recém nascidos com pernas tão fininhas que mesmo tendo os 3,5 kg da fralda TU não conseguem um bom ajuste.

No caso dos bebês coxudos, algumas marcas importadas trabalham com fraldas especiais, que são mais cavadas e servem super bem o seu gordinho.

No caso dos RNs ou você utiliza uma fralda própria para RN que você encontra aqui: https://www.fraldasdosul.com.br/fraldas-ecologicas-recem-nascido ou terá que esperar o seu pacotinho crescer mais um pouco.


Espero que esse post ajude, qualquer dúvida, entre em contato conosco https://www.fraldasdosul.com.br/#contato

Um beijo grande e até o próximo! ❤

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s