O PUL é bastante resistente, mas precisa de alguns cuidados
Lavagem das Fraldas em PUL:
Os cuidados com armazenamento e pré lavagem são os mesmos das fraldas feitas com Nylon. Você confere essas orientações aqui : Lavagem das Fraldas de Pano
Você pode lavar suas fraldas na máquina de lavar, no ciclo normal ou com duplo enxágue.
Utilize apenas sabão ou detergente neutro de preferência com enzimas para lavar suas fraldas, na quantidade indicada pelo fabricante.
Você pode também realizar a lavagem em 2 partes: uma pré-lavagem, no ciclo mais curto da sua máquina, utilizando vinagre e bicarbonato de sódio, essa combinação é perfeita para eliminar resíduos de xixi e coco. Em seguida realizar um novo ciclo com duplo enxágue utilizando o sabão escolhido por você.
O uso de água sanitária, shampoo ou outros produtos que possuem um pH muito ácido ou muito básico não devem ser utilizados. Assim como amaciantes.
As Fraldas em PUL também precisam ser lavadas com água fria e podem secar na secadora . A fralda não deve ficar além do tempo necessário para secagem na secadora e exposta ao Sol.
No dia a dia, você pode lavar as fraldas em PUL junto com as demais, basta utilizar somente sabão e água fria 😉
Duvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail atendimento@fraldasdosul.com.br