Amônia e Outros Cheiros “estranhos” nas Fraldas de Pano Modernas!

Suas fraldas de pano estão ficando com cheiro forte logo no primeiro xixi? Você está tendo dificuldade em tirar o cheiro das duas Fraldas de Pano depois de algum tempo de uso? Fique tranquilo que vamos lhe ajudar!

 

cheiro2
Imagem do Google

A origem do Problema

Algumas situações podem levar ao mau cheiro nas Fraldas de Pano:

  • Secagem a sombra

Sim, o Sol é nosso grande aliado no cuidado com as Fraldas de Pano Modernas, mas infelizmente, não são todas as famílias que dispõe de locais com Sol para secarem suas roupas. Para quem seca suas fraldinhas somente à sombra, pode ser necessário fazer processos de eliminação de odores ( falaremos dele abaixo) com mais frequência.

 

  • Usar pouco sabão / sabão muito suave na lavagem das Fraldas

O excesso de sabão não é recomendado, mas utilizar pouco sabão pode deixar resíduos de sujeira nas fraldas, causando o mau cheiro. Como saber então a medida de sabão? Consulte a embalagem. Se o fabricante recomenda utilizar 2 tampas para uma máquina de 10 kg, você pode utilizar sem medo essa recomendação. Lembrando que se sua máquina tiver essa opção, selecione sempre duplo enxágue. Outro problema comum é a utilização de sabão muito suave na lavagem das fraldas, como sabão de coco. Apesar da pele do bebê ser super delicada no início, ela passa a adquirir resistência com o tempo sabões mais potentes podem ser utilizados.  Enquanto o bebê consome apenas leite materno (ou fórmula) utilizar somente produtos para pele delicada dão super conta de lavar as fraldas. Depois, com a introdução alimentar, é necessário sim um sabão mais potente. O bebê pode ter alergia ao sabão depois dos seis meses, mas costuma ser bem menos comum. Seguindo a regrinha de sempre enxaguar bem, minimizando o risco de haver resíduos na fralda, você pode utilizar sabão comum nas fraldas.

 

Acesse http://www.fraldasdosul.com.br

macaquinhos fundo branco

 

  • Fazer Pré lavagem com água e armazenar a fraldas / absorventes úmidos  

Se você deixar uma toalha de banho molhada 2 dias dentro de um balde fechado ela vai mofar. Isso também acontece com as fraldas. Para que você possa guardar as fraldas por dois ou mais dias em um balde antes de lavar elas não podem estar com água! Isso mesmo que você leu. Se você fizer uma pré lavagem para tirar um cocô, por exemplo, é necessário deixar essa fralda secar completamente antes de colocar no balde para aguardar a lavagem completa. Você vai me perguntar: e o xixi? O xixi contém alta concentração de amônia, que não permite a proliferação de fungos. Fraldas com xixi ou coco que não foram passados na água, ou seja, contém apenas xixi ou cocô podem ser armazenados sem medo.  Faz MUITA questão de fazer um molho antes de lavar? Faça uma hora antes de colocar na máquina.

 

A cheiro ruim já tomou conta das suas fraldas?

Não se preocupe, tem solução!

como-tirar-mau-cheiro-de-roupas-de-ginastica

Comece separando as fraldas dos absorventes.

Lavagem profunda dos absorventes

Materiais:

  • 1 panela ou tacho grande
  • 1 colher se sopa de bicarbonato de sódio para cada 5 litros de água
  • 2 colheres de sopa de sabão (preferencialmente líquido)

Coloque água na panela e dissolva bem o sabão e o bicarbonato. Coloque os absorventes  complete com água. Coloque esta panela no fogo e deixe levantar fervura. Assim que começar a cozinhar, deixe no fogo por mais 5 minutos e na sequencias desligue. Despeje a água da fervura fora e enxágue com água fria. Lave normalmente na máquina.

IMPORTANTE: A fervura é indicada para absorventes de algodão ( moleton, melton, flanela) ou outras fibras naturais. Todos os absorventes das Fraldas do Sul podem passar por este processo. Caso você tenha absorventes de outras marcas, em especial de fibras sintéticas (alguns absorventes chineses) entre em contato com o fabricante ANTES de ferver ou faça o teste com apenas um absorvente.

Dica: 

  • Lembre-se de deixar dois ou três dedos sem água na panela. O bicarbonato tende a expandir e a mistura pode passar por cima, sujar o fogão ou causar acidentes.

 

Lavagem profunda das Capas:

Materiais:

  • Balde ou Bacia
  • Vinagre de álcool  (1 copo de 200 ml por litro de água)
  • Bicarbonato de sódio ( 1 colher de sopa por litro de água)
  • 2 colheres de sopa de sabão.

Coloque água quente na bacia ( pode ser do chuveiro ou aquecida na chaleira). A temperatura é quente, mas que você consiga manusear sem se queimar. Misture o bicarbonato com o vinagre em um recipiente separado. Aguarde acabar de espumar. Despeje o bicarbonato com vinagre na bacia, o sabão e coloque as capas de molho. Deixe as Fraldas nesse molho por uma hora e depois coloque na máquina para lavar normalmente.

Você pode também realizar a lavagem em 2 partes: uma pré-lavagem, no ciclo mais curto da sua máquina, utilizando vinagre e bicarbonato de sódio, essa combinação é perfeita para eliminar resíduos de xixi e coco. Em seguida realizar um novo ciclo com duplo enxágue utilizando o sabão escolhido por você.

 

Observação importante:  essas lavagens profundas não devem ser feitas toda a semana. Depois que o cheiro ruim for eliminado, as lavagens voltam a ser somente com água e sabão!


 

EXTRA : Dicas e Produtos 

 

Manchas de cocô muito persistentes:

Produtos que são alvejantes sem cloro (tipo vanish ou similares) podem estragar o impermeável. No entanto, utilizados com parcimônia, quebram um galho de quem não dispõe do Sol. Coloque um absorvente dentro do bolso (por baixo da mancha, para o produto não entrar em contato com o impermeável) e aplique o tira manchas pelo tempo determinado pelo fabricante. Não se esqueça de lavar e enxaguar bem depois da lavagem.

Limão + bicarbonato. Fazer uma pastinha de suco de limão com bicarbonato e aplicar diretamente sobre a mancha. Deixar agir por meia hora e lavar normalmente.

Percarbonato de Sódio

Um produto encontrado facilmente na internet, com preço razoável ( em média 20 reais o kg). É um poderoso tira manchas, não impermeabiliza os tecidos e é biodegradável. Pode ser utilizado juntamente com o sabão na lavagem das fraldas ( não substitui o sabão, apenas complementa) ou nos molhos citados acima.


 

Espero que as dicas sejam úteis! Dúvidas? Entrem em contato conosco 🙂

Um beijo ❤

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário em “Amônia e Outros Cheiros “estranhos” nas Fraldas de Pano Modernas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s